Praia Grande terá mais duas escolas de Ensino Fundamental em 2018

Praia Grande terá mais duas escolas de Ensino Fundamental em 2018

Unidades terão capacidade de atender até 2.714 alunos do 1º ao 9º ano

A partir de 2018, Praia Grande contará com mais duas escolas de Ensino Fundamental. As unidades localizadas nos bairros Aviação e Ribeirópolis terão a capacidade de atender até 2.714 alunos em turmas do 1º ao 9º ano. Com obras bem adiantadas, a Secretaria de Educação (Seduc) prevê entregar os dois equipamentos no início do próximo ano.

Com as novas escolas, a Seduc promoverá a redistribuição de turmas. A unidade em construção no Bairro Aviação atenderá a demanda de 1º ano da EM Circe Sanches Toschi e do 2º ao 9º ano da EM Isabel Figueroa Brefere. Já o equipamento em fase final de obras no Ribeirópolis absorverá a demanda do 1º ao 5º ano da EM Domingos Soares de Oliveira, que passará atender apenas alunos do 6º ao 9º.

Além das duas, mais uma escola está em fase final de construção. Trata-se da unidade de Educação Infantil do Bairro Ribeirópolis. O novo equipamento atenderá 756 alunos de Creche e Pré-Escola, com idades de 4 meses a 5 anos. Pais e interessados têm até sexta-feira (17) para fazer inscrição e concorrer a uma vaga. Interessados em pedir transferência escolar para essa unidade também devem procurar o polo neste mesmo período.

O atendimento ocorre na Escola Municipal Nicolau Paal, situada na Rua Alfredo D’Scragnolli Taunay, nº 41 (Bairro Ribeirópolis). No ato da inscrição, pais e responsáveis devem apresentar carteira de identidade, comprovante de residência atualizado (de preferência no nome dos responsáveis) e certidão de nascimento da criança. Famílias à procura de vagas para o período integral precisam apresentar também o comprovante de trabalho da mãe atualizado.

Ribeirópolis – Localizada na esquina da Avenida Oliveira Lima com a Rua Dois, no Bairro Ribeirópolis, a nova unidade de Ensino Fundamental está sendo construída no mesmo terreno da escola de Educação Infantil a ser inaugurada também em 2018. O prédio contará com 3.943,92 metros quadrados de área construída divididos nos pavimentos térreo, 1º, 2º e 3º andares, com capacidade de atender até 1.440 alunos do 1º ao 5º ano.

No térreo ficará a parte administrativa da unidade escolar formada por recepção, secretaria, salas da diretora, professores e assistente de direção, arquivo morto, almoxarifado, depósito de material de limpeza, quatro banheiros (sendo dois masculino e dois feminino). Enquanto isso, o 1º andar será formado por pátio, refeitório, área de serviço, despensa, cozinha e banheiros. Já o 2º pavimento contará com 12 salas de aula, uma de informática, uma multifuncional, quadra poliesportiva, depósito de material esportivo, banheiros e vestiários masculino e feminino. A unidade ainda terá mais 12 salas de aula que ocuparão o 3º andar, junto com mais uma sala de informática e a biblioteca.

Bairro Aviação – Projetada com capacidade de atender até 1.274 alunos do 1º ao 9º ano de Ensino Fundamental, a nova unidade de ensino do Bairro Aviação está localizada na travessa das ruas Frei Henrique de Coimbra com João Pereira Inácio. O equipamento contará com 6.834,35 metros quadrados de área construída divididos nos pavimentos térreo, 1º, 2º, 3º e 4º andares. Este último oferecerá aos estudantes atividades diferenciadas no contraturno escolar.

Boa parte da estrutura que forma a unidade ficará no térreo. O pavimento contará com a parte administrativa da unidade escolar formada por recepção, secretaria, salas da diretora, professores e assistente de direção, arquivo morto, almoxarifado, depósito de material de limpeza, quatro banheiros (sendo dois masculino e dois feminino). Além disso, o refeitório/pátio, despensa, cozinha, vestiários (masculino e feminino) e depósito de material esportivo também estarão neste andar.

O 1º andar será formado por seis salas de aula, uma de apoio e duas para reforço, além de biblioteca. No 2º pavimento estarão sete salas de aula, uma de informática, uma multifuncional e mais uma de apoio. No 3º ficarão seis salas de aula, uma de apoio e duas de reforço. Todos os pavimentos contarão com dois banheiros: um masculino e um feminino em cada.

Voltado para atender alunos no contraturno escolar, o 4º andar contará com cinco salas para atividades diferenciadas e uma de assistente. O pavimento terá também foyer para exposições, auditório para 158 lugares, cabine de som, depósitos e banheiros masculino e feminino.

Ygor Lima

Related Posts
Leave a reply